top of page

Hebreus 10:23

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.

 

João 14:3 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; 
vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.

 

Apocalipse: 22.20

 Aquele que testifica estas coisas diz: 

Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

Como seria bom que o aumento crescente da participação do povo de Deus no Brasil fosse firmemente alicerçado na fé exclusiva em Jesus Cristo. Porém não é bem assim que acontece, principalmente quando vemos que as pregações realizadas na maioria das Igrejas Evangélicas com suas varias denominações nas placas. Claro que é bem melhor que se abra uma igreja a cada esquina do que um bar! Contudo melhor seria se todas fossem apenas a Igreja de Cristo. Nem sempre são em torno Dele.

 

A falta de unidade relação ao único nome a qual importa ser reverenciado adorado glorificado exaltado por todos que Nele professam a sua fé, tem contribuído para que aja uma oscilação do numero real dos que podemos afirmar; que realmente retém a confissão feita quando aceitaram a Jesus. Muitos são levados pelas diversas circunstâncias da vida a se sentir impactado por uma pregação um louvor uma esperança! Contudo não se preocupam ou não são devidamente preparados em entender que há uma condição fundamental na vida de qualquer cristão que é a perseverança. E muitos após ter passado a “emoção do chamado” para aceitar Jesus; após terem criado uma falsa expectativa de que: Há! Agora vai ser tudo diferente, aceitei a Jesus e tudo na minha vida será uma benção.

 

Não são instruídos para a realidade que é a jornada de um cristão; não é com se fosse uma corrida de cem metros rasos, mas uma maratona. Não aprendem a cadenciarem os seus passos de acordo com a longa jornada que apenas está começando para poder chegar firmes ao final.

O Rei Salomão escreveu no livro de Eclesiastes a seguinte conclusão sobre a caminhada do homem na Terra: 

Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos. 

Eclesiastes 9:11.

 

A grande maioria de pessoas que buscam as igrejas com o proposito de encontrarem soluções para os problemas da vida carnal; infelizmente nem sempre são instruídas a buscar em primeiro lugar a compreensão do motivo pelo qual Jesus Cristo morreu por elas: 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 

Mateus 6:33.

 

Quando essas pessoas não são ensinadas com relação a esta verdade, fatalmente ficarão frustradas ao perceberem que não é bem aqui neste mundo que a verdadeira e melhor benção de Jesus será derramada. 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 

Efésios 1:3.

 

Duas coisas devem ser compreendidas e separadas na vida de quem aceitar a Jesus Cristo como seu SENHOR.

 

Uma é: Jesus não é contra a ninguém ser prospero. Mas o que devem procurar entender, é que a prosperidade que Jesus quer nos conceder está além do que pensam ser somente através do ganho financeiro. 

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 

João 10:10.

 

Porém a vida plena que Jesus deseja para todos que o seguem é muito mais do que apenas possuir coisas matérias. 

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 

Mateus 6:19-20.

 

Infelizmente esta verdade tem sido deturpada por muitos que movidos por interesses diversos ou que apenas procuram satisfazer os interesses dos que vão as igrejas com intenção e compreensão erradas do Reino de Deus e não pregam a verdadeira razão pela qual importa aceitarmos a viver com Cristo. 

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,   

pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.   

Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,   

o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.   

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,   

1 Timóteo 2:1-5.

 

A outra e a principal; e que torna a esperança do cristão compensada em muito melhor recompensa do que todas as riquezas do mundo: A Salvação! Esta foi e ainda é a razão que motivou Jesus Cristo ser crucificado. Para que pudéssemos alcançar a ressurreição.  

Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,   

nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,   

entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.   

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,   

estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),   

e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,   

para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.   

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;   

não vem das obras, para que ninguém se glorie.   

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.   

Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,   

estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.   

Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.   

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,   

isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,   

e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;   

e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto;   

porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.   

Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,   

edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;   

no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,   

no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.   

Efésios 2:1-22.

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.   

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.   

Atos 4: 11-12.

 

A esperança é uma semente para desenvolver uma grande fé: 

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o pleno conhecimento da verdade que é segundo a piedade, na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos, e no tempo próprio manifestou a sua palavra, mediante a pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;   

Tito 1:1-3.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.   

Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.   

Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.   

Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.   

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.   

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

 Hebreus 11: 1-6.

 

Se uma pessoa que aceita Jesus Cristo não acreditar na vida eterna, sinto dizer que não adiantará de nada tentar viver uma fé baseada no que é terreno e temporal. 

não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas. 

2 Coríntios 4:18.

 

Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. 

1 João 5:13.

 

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 

1 João 2:25.

 

Salomão é muitas vezes citado em pregações apenas como exemplo de homem de Deus prospero em riquezas matérias e nem tanto pela sua compreensão da inutilidade desta mesma riqueza. Porquanto as riqueza quando por maior que seja não será suficiente para resgaste de uma única alma.

 

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.   

Além de ser sábio, o pregador também ensinou ao povo o conhecimento, meditando, e estudando, e pondo em ordem muitos provérbios.   

Procurou o pregador achar palavras agradáveis, e escreveu com acerto discursos plenos de verdade.   

As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.   

Além disso, filho meu, sê avisado. De fazer muitos livros não há fim; e o muito estudar é enfado da carne.   

Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.   

Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.   

Eclesiastes 12:8-14.

 

Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens,   

ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente,   

aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,   

que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.   

Fala estas coisas, exorta e repreende com toda autoridade. Ninguém te despreze.   

Tito 2:11-15.

A maior promessa que Sr. JESUS nos fez foi que Ele irá voltar para buscar a sua noiva, a sua igreja por isso permaneça firme na presença de Deus, permaneça firme confessando a sua fé porque Aquele que prometeu é fiel para cumprir!

Se Consagre mais, Ore mais, leia mais a Bíblia, se Santifique mais porque  

O Sr. SENHOR JESUS CRISTO está voltando!

O que significa Santa Ceia ou Ceia do Senhor?

bottom of page